Foi no ano de 1926 que surgiu a camisa polo, um clássico no acervo de homens e mulheres. A primeira pessoa a aparecer em público usando a peça foi ninguém menos que o tenista francês René Lacoste, o “Crocodilo” das quadras, que apareceu vestido com um traje diferente da tradicional camisa de manga longa com colarinho e gravata. Lacoste surgiu em uma partida usando um pulôver branco de manga curta e colarinho e não demorou muito para a peça se tornar uma tendência entre tenistas.
Elegante, fresca e alinhada, a camisa polo é o tipo de roupa que cai bem nas mais diversas ocasiões. A peça coringa tem inspiração na vestimenta utilizada por jogadores de polo do século XIX. Esportiva e versátil, a camisa polo passou por várias transformações ao longo dos anos. Hoje em dia é possível encontrar ampla variedade de estampas, além de detalhes como bordados e colarinhos bem elaborados. A peça é tão popular que é comparada ao jeans no quesito praticidade e vestibilidade.
Para elas: conforto, elegância e estilo
É praticamente impossível imaginar um acervo feminino sem pelo menos três tipos de camisa polo (branca, preta e estampada). Versátil e essencial para resolver produções para diversos tipos de ocasião, a camisa polo feminina deve contar com um corte elegante, assim como uma modelagem bem alinhada. A peça curinga deve ser composta de tecidos leves como algodão, a fim de conferir não apenas conforto, mas também elegância.
Para ocasiões diurnas, como almoços, reuniões de família ou passeio no shopping, uma polo com short alfaiataria é uma boa pedida. Saia longa, polo e rasteirinha também caem super bem. Abuse de saias para compor looks românticos e sofisticados. Para trabalhar, aposte em modelos de cores neutras com peças mais elaboradas, como calça alfaiataria e casaco.
A grande vantagem da camisa polo é que a peça não é apenas atemporal como também cai bem durante todas as estações do ano.
Para eles: versatilidade, caimento e sofisticação
Os homens também adoram se vestir bem e a polo é uma grande aliada para o dia a dia. Todo homem tem a clássica polo branca, que combina com todos os complementos do guarda-roupa. Bermudas de corte reto, calça jeans e todo tipo de sapato fica bem com a peça.
Modelos estampados e padronagens modernas levantam o visual, deixando-o atual e jovem. Dê preferência para peças sóbrias na hora de usar modelos com detalhes e cores intensas. Evite acessórios como colares, pulseiras e anéis: os itens “brigam” com a proposta clássica da polo.
Dentre as grandes apostas para a Primavera/Verão 2017 lançadas na última edição da São Paulo Fashion Week, a cor azul é um dos destaques na paleta de cores. Uma camisa polo azul cai muito bem com uma bermuda de linho branca, por exemplo. Além disso, é o tipo de peça atemporal que resolve diversas produções.
O segredo para que a polo masculina fique bem no corpo (principalmente se for branca) é escolhendo o tamanho correto. A costura da manga deve ficar acima dos ombros, já as mangas não podem ser muito apertadas nem muito frouxas. O tronco da polo não pode se afastar mais do que quatro centímetros do corpo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288