Campanha de orientação sobre dificuldades alimentares na infância conquista 1º lugar em congresso brasileiro

Compartilhe:

Desenvolvida pela equipe multiprofissional da Secretaria Municipal da Saúde de Marília, a campanha ‘Dificuldades alimentares na infância: como lidar com esse desafio?’ conquistou o primeiro lugar no 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado em São Paulo, no final do mês passado.

O reconhecimento do Departamento de Saúde Coletiva da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia contemplou os profissionais autores da iniciativa: as fonoaudiólogas Renata Mineiro Onisto Franco e Ana Carla Ansuino Fontes, as terapeutas ocupacionais Beatriz Matioli Pires e Rafaela Magalhães de Jesus, as nutricionistas Paula Mantuaneli Ferraro de Paula Santos e Tassiana Minardi e a médica Priscila Peres Traskini, coordenadora da equipe multiprofissional.

De acordo com as informações da fonoaudióloga Renata Mineiro Onisto Franco, através de roda de conversa na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Branca de Neve’, localizada no distrito de Padre Nóbrega, situações que envolvem a alimentação de crianças do maternal II - faixa etária de 3 a 4 anos - foram abordadas. 

Renata participou do 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, em São Paulo, capital. Na ocasião, expôs a atividade organizada em Marília numa palestra.

A roda de conversa na Emei Branca de Neve contou com as participações de pais, educadores, servidores e agentes comunitários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de Padre Nóbrega. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.