Candidata a vereadora Fabiana Marinho defende a implantação de projetos sociais em Marília

Compartilhe:

A candidata a vereadora, Fabiana Marinho, destacou, em entrevista, quais são os seus projetos que está defendendo voltados principalmente a área social. Uma das preocupações dela é quanto ao respeito às pessoas portadoras de TEA (Autismo) e outros transtornos, incluindo a implantação de Centro de Referência a Atendimento que também atenderá os familiares.

Fabiana Marinho chegou a ser convidada a ser vice do candidato Garcia da Hadassa. Mas, como o partido adotou outra articulação política, decidiu integrar o time de candidatos a vereadores do partido NOVO.

"
Na mesma humildade e determinação passou a trilhar com seus apoiadores a candidatura que foi muito bem recebida, assim como foi sua nomeação como vice prefeita", afirmou Fabiana.

Aliás, ela garante que uma das motivações de disputar uma vaga no Legislativo Municipal foi o fato de "fazer de Marília a cidade de Inclusão Social, a mais segura e a mais desejada por famílias que querem criar seus filhos com igualdade social, respeito e bem estar"

Segurança, educação e saúde

Em entrevista ao Visão Notícias, Fabiana Marinho falou sobre outros projetos além da inclusão social (confira abaixo). Entre eles, pretende focar na segurança 
da cidade, já que conhece os problemas "de ponta a ponta" por ser Policial Militar há mais de 25 anos. "Sei das dificuldades que a área da segurança pública enfrenta, tendo como objetivo conseguir parcerias entre Estado e Município para os profissionais da segurança (policiais militares e civis)", observou Fabiana Marinho.

Como mãe atuante nas escolas e também por conhecer bem o ensino municipal e estadual, como instrutora do Proerd esteve presente dentro das escolas e relata que sua atuação com os professores e funcionários gerais trará capacitação profissional e emocional a esta classe.

Na área da saúde a candidata diz que Marília tem excelentes projetos, porém falta fiscalização, organização e também um olhar mais atento aos funcionários da área da saúde, pois se sentem esquecidos e desvalorizados.

"Precisamos juntos garantir o bem estar e valorização de todos os profissionais de nossa cidade, assim teremos uma população bem acolhida e feliz de fazer parte da cidade de Marília", salientou Fabiana.

Projetos sociais

De acordo com Fabiana Marinho, é preciso fazer a inclusão ser respeitada aos portadores de TEA (Autismo) e outros transtornos, acessibilidade aos Deficientes em lugares de lazer como shopping, bares e parques, bem como salas de cinema para deficientes visuais que ofereçam recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda descritiva e tradução em Libras.

A candidata defende a implantação de um Centro de Referência  a Atendimento ao Portador do TEA (outros transtornos) e Portadores de Deficiência. O objetivo é dar apoio à família porque, segundo ela "mesmo tendo orientações após receber o diagnóstico ainda fica com muitas dúvidas e receio de fazer perguntas devido não entender sobre o diagnóstico".

Neste centro a família (responsável pelo portador do CiD) receberá orientações em relação ao tratamento, medicação e também um apoio psicológico a este responsável, "pois essa pessoa necessitará de um suporte para que possa enfrentar a jornada em busca da evolução do tratamento.

A candidata, como mãe atípica, já passou por essas dificuldades (e ainda passa) porque, conforme enfatiza, o Autismo "não é uma doença  é um distúrbio do neurodesenvolvimento cuja etiologia ainda é desconhecida. pesquisas mostram que não há um fator único, mas sim a interação de componentes genéticos e ambientais. - porém não tem cura. O conhecimento e terapia são a longo prazo. Por isso, sei bem quais as necessidades que esse público precisa", concluiu Fabiana Marinho. 


Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.