Foi-se o tempo em que modelo tinha que ser alta e magra. Em uma época em que as mulheres estão cada vez empoderadas, anônimas resolveram colocar suas curvas voluptuosas para jogo e se lançaram no concurso "A mais bela gordinha do Rio de Janeiro".
As candidatas, de vários bairros e municípios da cidade, se reuniram na praia do Arpoador, Zona Sul carioca, para um primeiro ensaio fotográfico. De dona de casa a bancária, elas mostraram que estão prontas para sair do anonimato.
Nos bastidores do ensaio não houve clima de rivalidade entre elas. Uma maquiava a outra, emprestava roupa, acessório, elogiava o corpo.
Passar fome para sair bonita nas fotos? Nada disso! Entre um clique e outro, elas beberam bastante refrigerante e comeram biscoito de polvilho.
Esta é a terceira edição do concurso e que, anualmente, mais de 100 mulheres querem participar.
"É muito legal porque elas mudam depois daqui, melhoram o lado profissional, pessoal, mudam a autoestima. Elas passam a se aceitar, se amar e tornam-se pessoas melhores. Para vencer o concurso é preciso ter simpatia, desenvoltura, postura e beleza", explicou a criadora do Concurso.
Quem também esteve no ensaio foi a ganhadora da edição de 2015, Thais Oliveira. Ela lembrou que muitas portas se abriram desde que ganhou não só a etapa regional como a nacional, sendo eleita "A gordinha mais bonita do Brasil".
"Já sofri preconceito na praia por estar de biquíni, e hoje trabalho como modelo. Estou com pena de passar a coroa, mas sei que é preciso."
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288