O cão esfaqueado por um homem em Santos será adotado pela família de turistas que o resgatou. O caso ganhou repercussão depois que foi parar nas redes sociais.
"Lobo" foi esfaqueado por um morador de rua no último sábado. Segundo testemunhas, o homem estava embriagado e aplicou várias facadas na altura do pescoço do animal. Após a ação, o morador foi agredido por outras pessoas indignadas com a situação.
Durante a confusão, o animal foi resgatado pela advogada Natalia Macedo Sanzovo e seu marido João Gilberto Sanzovo, e encaminhado a uma clínica veterinária.
"O que mais me impressionou foi a raiva do pessoal. Muitos diziam que o morador de rua tinha que morrer, que o que ele fez estava errado. Mas, em nenhum momento, pensaram em resgatar o cachorro, que era o motivo de tudo aquilo. Ainda tentei apaziguar a situação, consegui de certa forma afastar o pessoal até a chegada da guarda. E teve gente que ficou brava com a minha atitude [em tentar proteger o morador de rua]. Isso me chocou profundamente", diz.
O casal decidiu ficar com o cachorro após aguardar por candidatos a adoção que morassem na Baixada Santista.
"Chegamos a essa decisão, pois também não teve ninguém que demonstrou interesse. Procuramos um lugar perfeito, mas entendemos que o melhor lugar é com a gente, pois não vai faltar amor", explica Natália.
"Lobo", que tem aproximadamente sete anos, está se recuperando bem das intervenções cirurgicas, deve receber alta no domingo e, assim, viajar para São Paulo para o novo lar.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288