Atendimento é de graça e visa evitar futuros problemas de saúde
O Caoim (Centro de atendimento à Obesidade Infantil de Marília), apresentou o balanço do primeiro semestre deste ano, com números plenamente positivos. Dos 93 inscritos em fevereiro, entre 7 e 17 anos, 47 concluíram as atividades em julho.
Mesmo com o grande número de desistências, a coordenadora Luciana Pfeifer está comemorando o resultado final da turma.
“74,07% de nossas crianças tiveram perda de peso. Índice excelente, já que a média anterior chegava a 53%. Atribuímos ao comprometimento familiar esse número. O grupo que iniciou as atividades em fevereiro até julho teve o compromisso da família. O grupo, com 12 crianças entre 7 e 9 anos, apresentou redução de 100% de massa corpórea".
O atendimento por uma equipe multiprofissional, incluindo nutricionista e psicóloga, ocorre uma vez por semana durante três horas. Participam crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, além dos acompanhantes, como pai, mãe ou outro familiar.
Os números foram tão positivos que novas estratégias serão implantadas no combate à obesidade tendo por base o balanço do primeiro semestre.
Em agosto será feita a coleta de dados de cerca de 8 mil crianças das Emefs e Emefeis da rede municipal de Educação visando traçar um planejamento no Caoim para quem estiver acima do peso.
A próxima turma inicia as atividades dia 4 de agosto com 170 cadastrados.
O CAOIM, fica na Rua 9 de julho nº 395, atendimento de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17h00.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288