Enquanto moradores de grande parte da cidade sofrem com a falta de água, inclusive com dispensa de alunos das escolas e até de pacientes da UPA/zona Norte, internauta enviou vídeo ao portal Visão Notícias.com denunciando um grande vazamento de água em plena avenida das Esmeraldas há quase 24 horas. Afirma que já reclamou no DAEM, mas só após nossa reportagem encaminhar demanda é que a autarquia enviará uma equipe ao local para fazer os reparos.
Marília completa hoje cinco dias com o caos no abastecimento. O problema foi provocado pelo terceiro rompimento de uma adutora do rio do Peixe na rua Lima e Costa, ocorridos no sábado, domingo e na terça-feira. Como essa tubulação abastece reservatórios importantes, boa parte da cidade está sem água, principalmente das regiões norte, oeste e parte do centro.
De acordo com nota divulgada no final desta manhã (11h) pela assessoria de imprensa da Prefeitura, os reparos no rompimento foram concluídos por volta das 2h desta madrugada. "O abastecimento nas zonas Oeste e Norte só vai ser totalmente normalizado no decorrer do dia. Os reservatórios demandam algum tempo para atingir a capacidade normal", complementa a nota oficial.
MUITOS PROBLEMAS - O resultado dessa nova pane no abastecimento são várias reclamações sobre a falta de água. O problema pior está ocorrendo em escolas que estão dispensando alunos. Isso já teria ocorrido no bairro Santa Antonieta e até na ETEC, na avenida Castro Alves (não havia água nos banheiros e a direção pediu caminhões que não chegaram até por volta das 10h e por isso foi preciso dispensar os alunos).
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte ficou sem água durante a madrugada e, nas primeiras horas da manhã, foi abastecida por caminhões-pipa do DAEM. Mesmo assim, pacientes tiveram que ser dispensados - principalmente quem iria passar pelos dentistas, como forma de economizar água).
Vazamento de água na av. das Esmeraldas.
DESPERDÍCIO - Revoltada com a falta de água em casa há cinco dias, uma internauta enviou vídeo ao portal Visão Notícias.com denunciando um enorme vazamento de água na avenida das Esmeraldas, na zona leste da cidade (região é abastecida pela represa Cascata e não enfrenta o desabastecimento).
Segundo ela, o rompimento do cano ocorreu ontem (18), por volta das 14h30 e logo depois os moradores ligaram ao DAEM. Mas até às 11h de hoje nenhuma providência tinha sido tomada. O Visão Notícias entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que informou o envio de uma equipe ao local para fazer os reparos.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288