Um motociclista foi flagrado transportando o seu cãozinho de estimação na garupa e sem nenhum tipo de protenção, em plena rua XV de Novembro, na vila São Miguel. Apesar desse perigo, o animal demonstrava "grande equilíbrio". O vídeo virou sucesso nas redes sociais, mas também é polêmico devido ao risco de acidente.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 235, a condução de animais nas partes externas do veículo é considerada infração grave. Além de somar cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor arca com multa de R$ 127,69 e poderá ter o carro retido como medida administrativa até que a situação seja regularizada.
E mais que isso: artigo 252 quando o motorista for flagrado dirigindo com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas, perde quatro pontos e a infração é considerada média e multa no valor de R$ 85,13.
Mas, o motociclista mariliense superou tudo e nem se importou com o risco de ser multado ao transportar o seu animal de estimação na garupa sem nenhuma proteção.
Pelas imagens, a "emoção" aumenta quando a moto passa por lombadas. Só que o cãozinho não se intimida e mantém o equilíbrio.
Veja as imagens:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288