Caravanas de Marília e de outras cidades da região participaram neste domingo da manifestação convocada pela anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O ato contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e teria reunido mais de 40 mil pessoas.
Vários dos manifestantes levam batons ou cartazes (foto) em referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que está em prisão domiciliar depois de passar mais de dois anos presa preventivamente.
Em diferentes ritmos musicais, cantores não identificados nos alto-falantes afirmaram que a mulher sofreu injustiça. "Com o batom na mão, ela acordou a nação. Jogada de forma errada, 14 anos de prisão, que crime cometeu?", diz uma das letras.
Diversas autoridades, incluindo sete governadores, senadores e deputados federais, participaram da manifestação em São Paulo nesta tarde. Durante o ato, o ex-presidente, dentre outros assuntos, defendeu o projeto de lei da anistia e falou sobre as eleições de 2026.
Inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro disse que “eleições em 26 sem Jair Bolsonaro é negar a democracia, é escancarar a ditadura no Brasil. Se o voto é obra da democracia, a contagem pública do mesmo se faz necessária”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288