A Campanha Papai Noel dos Correios deste ano já recebeu 84 mil cartinhas escritas por crianças do interior do Estado de São Paulo, das quais 31 mil foram adotadas pela sociedade.
As pessoas interessadas em realizar o sonho de mais uma criança tem até a próxima sexta-feira (16) para comparecer à uma agência própria dos Correios, ler uma cartinha e providenciar o presente para que os Correios façam a entrega. Cerca de 53 mil cartinhas aguardam adoção no interior paulista.
Realizada há 27 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas do país. O objetivo é estimular a redação de cartas manuscritas e responder às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel, com foco preferencial nas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira. Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes para as crianças.
Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção nas unidades dos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente pelo padrinho. Os Correios desempenham o papel de intermediadores entre a sociedade e estas crianças na ação de recebimento e entrega dos presentes de Natal.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288