Casa de homem acusado de matar e esquartejar criança de 10 anos é incendiada. Suspeito é preso

Compartilhe:

A casa do homem acusado de matar e esquartejar o garoto Matheus Bernardo Valim, de 10 anos, em Assis, foi incendiada neste fim de semana. Um suspeito de atear fogo chegou a ser preso pela Polícia Militar. 

O imóvel já havia sido depredado depois que a polícia chegou o autor do crime, Luiz Fernando Silla de Almeida, que é vizinho da família da vítima. Com medo de ser linchado, o pai dele já havia deixado a residência.

O incêndio teve início por volta das 23h30 de sábado, destruindo completamente a residência de madeira. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas evitando que o fogo atingisse outros imóveis e só conseguiu controlar as chamas cerca de uma hora depois.  

Durante o atendimento, uma equipe policial avistou um homem em atitude suspeita nas proximidades e acabou realizando sua detenção. Ele já teria sido visto anteriormente passando pelo local, tendo sido levado ao plantão policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A polícia investiga se foi realmente ele quem ateou fogo.

Tragédia em Assis 

O menino Matheus Bernardo Valim desapareceu no dia 11 de dezembro do ano passado. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, esquartejado, às margens de um riacho em uma mata nos fundos da Vila Tênis Clube. Luís Fernando confessou o homicídio durante depoimento à Polícia Civil.

O homem alegou que cometeu o crime porque tinha "inveja da felicidade das crianças". Ele indicou onde descartou partes do corpo da vítima, mas os restos mortais ainda não foram completamente localizados.

Durante as investigações, a Polícia encontrou a bicicleta de Matheus parcialmente desmontada, com o quadro deixado na mata e outras peças escondidas na residência do acusado. A revelação causou grande comoção na cidade.

O caso segue sob segredo de justiça, com a prisão temporária de Luís Fernando prorrogada por mais 30 dias. A Polícia Civil e o Ministério Público continuam trabalhando no desdobramento das investigações.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.