O número de casos confirmados subiu para 12.039, o que equivale a um caso para grupo de 19 pessoas, e o número de mortes também subiu. No último levantamento, eram 10.159 confirmações. Os dados foram atualizados pela Prefeitura neste fim de semana e também indicam oito mortes por dengue (dois novos casos) e outras dez ainda estão sendo investigadas.
Atualmente 100 municípios do estado de São Paulo já enfrentam uma epidemia de dengue. Só na capital paulista, o número de casos confirmados este ano é três vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2014.
O avanço da dengue no Estado fez a secretaria anunciar na terça-feira um plano de emergência contra a doença. O número de agentes do governo do Estado que atuarão junto às Prefeituras no combate à doença vai passar de 500 para mil. A secretaria recrutou ainda 30 médicos da Polícia Militar para auxiliar no atendimento aos doentes.
AÇÕES INTENSIFICADAS - A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – intensificou nos últimos dias os trabalhos de combate ao mosquito da dengue na cidade e as ações de conscientização junto aos moradores sobre os cuidados com a doença.
Uma das principais operações é a de nebulização. “Estamos com três frentes de trabalho: uma na região Norte, outra na zona Sul e uma terceira nos distritos. Já finalizamos a aplicação do inseticida nos distritos de Padre Nóbrega, Rosália e Avencas. Nesta semana, faremos o bloqueio e controle de criadouros em Lácio”, informou Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.
Desde o início da campanha “Todos contra a Dengue”, a Prefeitura de Marília – por meio do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – já registrou, até o momento, 639 notificações aos proprietários de terrenos baldios, imóveis abandonados e em construção, que descumpriram a ordem de limpeza e retirada de criadouros de focos do mosquito transmissor da dengue.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288