O proprietário de dois cavalos que passaram um dia inteiro na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida República (Palmital) deve responder pelo crime previsto no artigo 132 (expor a vida ou saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente). A ocorrência deve ser registrada ainda hoje pelo comando da Corporação na Central de Polícia Judiciária.
Cavalos soltos pela zona Norte: perigo
O caso aconteceu no final da semana passada. De acordo com o tenente Roberto de Almeida Lourenço, que trabalhava no dia como oficial de área, uma pessoa que passava próximo à sede dos Bombeiros, viu os dois cavalos soltos pela rua e ameaçando causar acidente, principalmente envolvendo motociclistas.
Veja também:
Animais soltos pelas ruas preocupam população
Imediatamente ele passou a "tocar" os animais e, aproveitando que uma viatura Resgate tinha acabado de sair do grupamento, ele não pensou duas vezes e decidiu levá-los para aquele local.
Preocupação é com o risco de causar acidentes
Apesar da surpresa e pelo risco de acidentes que foi evitado, os homens dos Bombeiros decidiram ficar com a "guarda" dos cavalos que ficaram pastando o dia todo na Unidade, até que no final da tarde uma pessoa apareceu alegando ser o proprietário.
Segundo o tenente Roberto de Almeida Lourenço, ele foi qualificado e agora o caso será registrado. Pelo crime, poderá ser condenado a uma pena de três meses a um ano.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288