A corajosa Yang Xiaoyun, de 65 anos, está tentando sabotar um festival macabro de carne de cachorro na China, que acontece todos os anos.
A mulher gastou cerca de R$ 20 mil (50 mil yuans) para comprar os animais condenados, e, de acordo com o jornal Daily Mail, cerca de 10 mil cães são vendidos todos os anos como comida no festival que começou no dia 21 de junho.
Xiaoyun quer resgatar o maior número de cachorros que conseguir para salvá-los da morte. Somente no ano passado, ela gastou mais de 70 mil reais para manter os cães resgatados.
Yang Xiaoyun e alguns de seus animais
Ela já conseguiu salvar 360 cães e dezenas de gatos do festival e espera poder conscientizar a população.
Muitos animais morrem de choque, inanição e desidratação durante a viagem até o local do festival, e os traumatizados que sobrevivem são espancados até a morte ou têm suas gargantas cortadas em mercados de rua e matadouros ilegais.
O transporte de massa desses animais aumenta o risco de a população contrair raiva, e, na província de Guangxi, onde o festival é realizado, já foram registradas mais de 338 mortes pela doença.
ABSURDO: Cerca de 20 milhões de cães são mortos e vendidos como comida a cada ano na China, pois lá há a crença de que o consumo da carne de cachorro ajuda a impulsionar o desempenho sexual.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288