A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) que 32 cidades paulistas, além da capital, estão em estado de atenção por causa das chuvas que caem desde o fim de semana e se expandiram por uma área de maior abrangência. Ontem (17), eram só 11 cidades em estado de atenção, mas a sinalização da Defesa Civil hoje triplicou.
Em Marília, choveu durante boa parte do dia, principalmente à tarde, mas não há informações sobre estragos. A previsão é de mais chuva pelo menos até sexta-feira.
A região de Campinas, uma das mais atingidas, juntamente com a região metropolitana de São Paulo, teve estado de atenção decretado por acumular um volume de chuva superior a 80 milímetros (mm) nos últimos três dias. A Defesa Civil avalia sempre o volume de chuvas dentro desse período como critério para determinação do nível, que começa em observação, passa para atenção, depois alerta, até chegar em alerta máximo, dependendo da necessidade.
O balanço divulgado pelo órgão inclui as cidades de Artur Nogueira, Campinas, Engenheiro Coelho, Holambra, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte Mor, Pedreira, Rio Claro, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Vinhedo. Na Grande São Paulo, Barueri, Caieiras, Francisco Morato, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Taboão da Serra, incluindo a capital, são alguns dos municípios em atenção. Critério que incluji também Guarujá, Ilha Bela e São Sebastião, no litoral. Com informações da Agência Brasil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288