Depois do calor e sol nos últimos dias, Marília e região devem ter novamente chuva a partir da próxima segunda-feira e a previsão do Climatempo é de que a virada do ano será chuvosa, embora com uma quantidade considerada pequena (6 milímetros). O calor continua, com temperaturas acima dos 30 graus.
Aliás, chover nas festas de ano novo é muito comum no Brasil. É verão e o ar quente e úmido normalmente está predominando por quase todo o país. Não há expectativa de passagem de nova frente fria pelo Brasil nesses últimos dias de 2019.
Mas o ar quente úmido que predomina sobre o país estimula a formação das nuvens carregadas, que provocam as pancadas de chuva com raios.
Tanto que o Climatempo prevê que em Marília as pancadas de chuva deverão ocorrer durante toda a próxima semana, principalmente nos fins de tarde e à noite.
Estes últimos dias de 2019 são com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite por quase todo o Brasil. As pancadas mais fortes e mais volumosas ocorrem no centro-norte do país, especialmente nos estados da Região Norte.
A chance de chover na virada para 2020 não é muito alta na Região Sudeste, mesmo com as pancadas de chuva acontecendo durante a tarde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288