Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Marília faz 38 anos com 16 mil procedimentos cirúrgicos realizado

Compartilhe:

Criado em abril de 1980, o serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa de Misericórdia de Marília já realizou aproximadamente 16 mil procedimentos cirúrgicos. Com a maioria das intervenções cirúrgicas realizadas através do SUS (Sistema Único de Saúde), esta importante especialidade médica do hospital é referência regional.

A integração com outros setores do hospital é fundamental para o sucesso dos procedimentos cirúrgicos, conforme Barros. “A hemodinâmica é muito importante para nós, assim como a REC (Recuperação Cardiológica), que participa não apenas do pós-operatório, mas também do pré-operatório - em casos de implantação de marcapasso, por exemplo”, enfatizou o coordenador do serviço de Cirurgia Cardíaca da Santa Casa, Rubens Tofano de Barros, que atua na Santa Casa há 44 anos e inclusive participou do processo de implantação da cirurgia cardíaca no hospital.

Este trabalho também envolve o PS (Pronto Saúde) da Santa Casa de Marília, com os médicos residentes da Cardiologia Clínica, a Agência Transfusional e o Serviço de Imagem, principalmente na realização de exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Além de Rubens Tofano de Barros, o serviço também conta com os cirurgiões cardíacos Marcos Gradim Tiveron e Sérgio Marques Pereira. 

O cardiologista Eraldo Peloso acompanha os pacientes no pré e no pós-operatório, garantindo o suporte clínico neste sistema de atendimento integrado promovido na Santa Casa de Marília. 

Em 1974, foi realizada a primeira cirurgia cardíaca na Santa Casa de Marília.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.