Cliente gasta mais de R$ 2 mil em pasteis sem pagar. Caso vai parar na polícia

Compartilhe:

Uma mulher de 30 anos está sendo acusada de estelionato após comprar mais de dois mil reais em pasteis sem pagar, ou seja, simulava ter realizado os pagamentos via pix, mas que na verdade nunca chegaram na conta do dono da pastelaria.

O caso ocorreu em Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Ourinhos, envolvendo uma tradicional pastelaria que fica na região central da cidade. Pelo que foi apurado, utilizando o WhatsApp, a mulher solicitava diariamente pastéis e outros produtos alimentícios, enviando comprovantes de pagamento via PIX para confirmar as transações. 

O esquema, que vinha sendo aplicado desde o começo de fevereiro e só foi descoberto na última segunda-feira pelo entregador da pastelaria que notou inconsistências no comprovante de pagamento apresentado.

Após alertar o patrão, uma verificação nos extratos revelou que nenhum dos pedidos havia sido pago. O prejuízo total do estabelecimento foi calculado em R$ 2.203,00 com 20 pedidos feitos somente no mês de março, todos sem pagamento.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária e a mulher agora será intimada para prestar depoimento. Se for condenada, ela pode pegar até cinco anos de prisão, conforme previsto no artigo 171 do Código Penal (estelionato - crime de praticar golpes para tentar obter vantagens). Com informações IBTV.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.