A Polícia Militar prendeu um adolescente de 16 anos e um rapaz de 18 anos que tentaram assaltar uma agência bancária, no centro de Votuporanga, na região de Rio Preto (a 260 km de Marília). Como o plano deu errado, houve momentos de tensão já que os criminosos mantiveram oito pessoas como reféns. Após 30 minutos de negociação, a dupla acabou se entregando.
A dupla, armada com um revólver, rendeu primeiramente uma funcionária da agência bancária que chegava para o trabalho. Depois, já no interior da agência, foi a vez um segurança, conseguindo tomar a arma dele. A partir daí anunciaram o assalto e mantendo refém todas as demais pessoas que estavam no banco.
Conforme a Polícia Militar, os ladrões tinham conhecimento de que o cofre do banco havia sido abastecido com uma grande quantidade de dinheiro, devido ao dia do pagamento.
Na entrada da agência, eles entregaram um bilhete no mínimo curioso (pela escrita) anunciando o crime para a gerente: “‘Tamos’ em quatro assaltantes e ‘vinhemos’ pra levar o dinheiro do banco. Não se mexe, senão eu te mato!”.
Plano deu errado...
Mas, o plano não deu certo para a dupla porque a Polícia Militar foi avisada e chegou rapidamente ao local.
Os PMs iniciaram uma negociação com os assaltantes, garantindo a integridade física de todas as pessoas. Aos poucos, os criminosos libertaram os reféns até se entregarem.
O planejamento do assalto previa render a gerente da agência, forçando-a a abrir o cofre e fugir com o dinheiro usando o carro dela.
No entanto, os assaltantes demonstraram que eram amadores, tanto que teriam se confundido no alvo: renderam uma funcionária que não tinha acesso ao cofre.
Os dois foram levados à Central de Flagrantes de Polícia Judiciária de Votuporanga e permaneceram presos. Ninguém ficou ferido.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288