É a primeira fábrica do país a utilizar a rotuladora sustentável que vai aplicar rótulos destacáveis em embalagens retornáveis, reduzindo o impacto ao meio ambiente.
A diretoria da Coca-Cola FEMSA Brasil em Marília reuniu nesta quarta-feira lideranças marilienses e jornalistas para anunciar a implantação de um novo equipamento que vai permitir redução do preço final do produto aos consumidores (em 30%) e ao mesmo tempo uma rotulagem focado em inovação sustentável.
Novo equipamento foi apresentado durante evento que reuniu lideranças e imprensa.
A planta de Marília é a primeira da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a oferecer um processo de rotulagem focado em inovação sustentável e no benefício ao consumidor, uma vez que viabiliza a produção da chamada garrafa universal, embalagem de PET retornável de 2 litros sem o rótulo impresso no próprio vasilhame. Com isso, cada vez que o produto é consumido, a embalagem retorna à fábrica para ser envasada e rotulada com diferentes sabores.
Novo equipamento teve investimento de R$ 1,5 milhão e representa uma inovação sustentável.
"A aquisição dessa tecnologia posiciona a planta de Marília na vanguarda da inovação sustentável. Com o novo maquinário, estamos minimizando nosso impacto ao meio ambiente e reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade. E para o consumidor, esse processo resulta em uma compra consciente, com custo 30% menor do que a garrafa não retornável", explica Flavio Oliveira, Gerente Industrial das fábricas de Marília e Porto Alegre.
Na prática, os rótulos de papel são desenvolvidos com tinta à base de água, em substituição à impressão permanente das garrafas. A nova máquina é capaz de aplicar os rótulos destacáveis a cada ciclo das garrafas e tem uma capacidade de rotulagem de 30 mil garrafas/hora. Este equipamento ainda possui a flexibilidade para rotulação de outros formatos de garrafas para futuros projetos da empresa.
Lideranças conheceram o funcionamento da fábrica da Coca Cola em Marília.
Presente ao evento, o prefeito Daniel Alonso destacou a importância desse novo projeto da Coca-Cola FEMSA. “Quero aqui parabenizar toda a diretoria e funcionários da Coca-Cola Marília por essa inovação e os investimentos realizados na nossa cidade. Precisamos sempre pensar no futuro e nas novas gerações, e cuidando da sustentabilidade hoje já é um grande passo”, afirmou.
Prêmio Qualidade
Gerente de Manufatura, Luiz Gaston apresenta o prêmio de qualidade conquistado pela fábrica de Marília.
Reflexo de sua gestão, a planta de Marília foi reconhecida com o 1° lugar no Prêmio Qualidade da Coca-Cola 2018 por ter alcançado todas as metas de Qualidade, Segurança de Alimentos, Segurança e Meio Ambiente.
A unidade foi a mais bem avaliada em 63 indicadores e entre as 43 fábricas brasileiras que têm como meta a evolução contínua de melhorias na eficiência e a sustentabilidade das operações.
Em 2019, a fábrica de Marília completa 30 anos reforçando o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com as futuras gerações: oferecer um mundo melhor e cada vez mais preservado.
Foto oficial das lideranças antes de conhecer a fábrica e o novo equipamento de rotulagem.
Isso porque, a fábrica é referência quando o assunto é sustentabilidade: 96% dos produtos da planta de Marília são reciclados e destinados aos fornecedores.
Iniciativas como Formação e Capacitação de Organizações Sociais, Plantio de Mudas e Arrecadação Social também fazem com que a unidade seja reconhecida. Só em 2018, recebeu mais de 3,5 mil pessoas em 106 visitas, reforçando sua transparência e seu compromisso com a sociedade.
Ao final da visita o gerente de Manufatura, Luiz Gaston, e o prefeito Daniel Alonso concederam entrevista à imprensa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288