Coleta de lixo em Marília tem dois acidentes com objetos cortantes só nesta semana

Compartilhe:

Além do caso do coletor de lixo que se feriu com seringas usadas e cujo material havia sido descartado de forma irregular, conforma matéria produzida pelo Visão Notícias, a Prefeitura de Marília informou que houve mais um caso de acidente com objetos cortantes apenas nesta semana. Por isso, emitiu um alerta à população, orientando sobre como descartar corretamente este tipo de material.

As duas ocorrências foram registradas na rua Santos Dumont, no Bairro Palmital (zona Norte), e na rua Waldemar Kiref, no Jardim Araxá (zona Oeste).

“Havia vidros quebrados e lixos hospitalares misturados com o descarte de materiais domésticos. Apesar dos coletores de lixo usarem equipamentos de proteção individual (EPI), eles se machucaram e precisaram ser encaminhados para atendimento médico. Foram episódios graves e que precisam ser evitados”, afirmou o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.

Como descartar

Segundo a Divisão de Fiscalização de Posturas, estes dois acidentes serão averiguados pelos profissionais do departamento. Caso os proprietários do descarte de materiais irregulares sejam identificados, eles podem receber uma notificação de forma presencial.

A recomendação da Prefeitura é para que os moradores coloquem vidros, louças e garrafas quebradas em caixas de papelão e identifiquem por escrito o descarte. Já o lixo hospitalar nunca pode ser misturado aos materiais domésticos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3408-6700.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.