Os marilienses voltaram a enfrentar problemas com a coleta de lixo. E o problema é o mesmo dos últimos meses:quebra de caminhões. É o que admite a própria administração municipal, conforme nota distribuída à imprensa. Promete que o problema deve ser amenizado com a compra de três novos veículos "nos próximos meses", o que significa que a curto prazo a coleta não deve ser feita de forma regular em todas as regiões da cidade.
A coleta de lixo passou a ser um problema crônico em Marília a partir do segundo semestre do ano passado. A população chegou a fazer protestos, jogando os sacos em locais públicos, como avenidas, para chamar a atenção das autoridades e imprensa. Mas, pouca coisa resolveu. Logo que assumiu, o prefeito Daniel Alonso determinou um mutirão emergencial.
Mas, o problema volta a se repetir devido aos caminhões danificados e a coleta volta a "ser reduzida", conforme admitiu a administração. Em nota, afirma que "estamos providenciando com urgência o aluguel e aquisição de novos equipamentos, mas, isso envolve procedimentos administrativos que devem ser seguidos de acordo com a lei. Nos próximos meses a Prefeitura Municipal deve adquirir através de licitação 3 novos caminhões".
Enquanto isso, a Secretaria garante que está realizando "a manutenção dos caminhões para que a coleta de lixo possa ser normalizada. Empresas privadas também tem prestado ajuda de forma gratuita na coleta de lixo na cidade".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288