Com 17 notificações em apenas uma semana, cidade da região chega a 107 casos de Chikungunya

Compartilhe:

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Tupã confirmou mais 17 casos de chikungunya no município, em apenas uma semana. Agora, são 107 vítimas dessa doença na cidade desde o começo do ano. Outro balanço oficial é sobre a dengue: com mais 16 casos positivos, totalizando 985 exames positivos desde janeiro.

Com sintomas são semelhantes à dengue, a doença chikungunya é causada pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite outras doenças como a própria dengue. Ela provoca dor intensa nas articulações de ambos os lados do corpo, principalmente as das mãos e dos pés.

No caso de Tupã, os casos foram registrados principalmente a partir do segundo semestre deste ano (17 em julho, 12 em agosto, 11 em setembro, 17 em outubro e 17 em novembro).

Com relação a dengue, do início do ano até a última segunda-feira (dia 02), foram notificados 4.007 casos suspeitos, sendo 985 positivos. Desse total, 16 apenas na última semana.

Além disso, existe um caso de óbito suspeito: um idoso de 91 anos. A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame realizado no Instituto Adolpho Lutz 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.