Quase 18 anos depois de dar a volta olímpica diante de 70 mil pessoas no Estádio Internacional Yokohama, no Japão, a Seleção Brasileira não tem mais nenhum representante em atividade nos gramados.
Esta semana foi a vez de Lúcio, com 41 anos, anunciar a aposentadoria e seguir os passos de Marcos, Roque Júnior, Edmílson, Cafu, Gilberto Silva, Kleberson, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Ronaldo e Rivaldo que, em 30 de junho de 2002, levaram o Brasil ao pentacampeonato da Copa do Mundo.
A despedida de Lúcio ocorre após defender as cores do Brasiliense nas últimas duas temporadas. No fim de 2019, ele rescindiu contrato com o Jacaré em comum acordo com a diretoria e decidiu pensar no futuro.
“Depois de 22 anos me dedicando ao futebol, chegou o dia de pendurar as chuteiras, com muita gratidão a Deus, ao futebol e à minha família!”, despediu-se o zagueiro.
Entre os titulares do técnico Felipão em 2002, o companheiro de zaga de Lúcio, Roque Júnior, foi o primeiro entre os 11 a parar de jogar. A aposentadoria do camisa 4 ocorreu ainda em 2010.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288