Com a chuva intensa e o calor nas últimas semanas, o risco de mais criadouros do mosquito Aedes aegypti e dessa forma uma nova epidemia de dengue em Marília, a Prefeitura anunciou nesta tarde novas ações neste fim de semana e também na segunda-feira. Serão mutirões e também "vistoria técnica" numa escola estadual com apoio do Corpo de Bombeiros. No ano passado, a cidade enfrentou a sua pior epidemia de dengue com mais de 15 mil casos registrados e oito mortes (números oficiais).
Neste sábado (16), das 8 às 12 horas, com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Santa Carolina, será realiado um mutirão de limpeza em áreas públicas e em terrenos do bairro. Os voluntários pretendem vistoriar os imóveis e locais públicos, recolhendo todo o tipo de material que possa acumular água. Com a participação dos agentes de saúde, serão visitadas aproximadamente 45 chácaras situadas no bairro para conscientizar os moradores sobre a importância do combate à dengue.
Já no distrito de Avencas, a Secretaria Municipal da Saúde dará continuidade às ações de bloqueio e controle de criadouros para combate ao mosquito Aedes Aegypti. Será das 8 às 13h. Serão mobilizados cerca de 50 profissionais da área da saúde que realizarão vistorias técnicas em imóveis residenciais e comerciais do distrito.
Na segunda-feira (18), às 9 horas, o setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros vai promover na Escola Estadual José Alfredo de Almeida (localizada na Avenida Tomé de Souza), uma vistoria técnica na unidade escolar e checar a presença de eventuais criadouros do mosquito da dengue.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288