Começa, na Câmara, processo para cassar Cunha

Presidente do Conselho de Ética sorteou três deputados e um deles será escolhido relator do processo
Compartilhe:

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deu início oficial ao processo que pode levar à cassação do mandato de Eduardo Cunha, presidente da Casa. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter mentido na CPI da Petrobras sobre as contas bancárias na Suíça. O Conselho também abriu mais dois processos contra os deputados Alberto Fraga (Democratas) e Roberto Freire (PPS).

Os dois casos foram entregues à mesa diretora da Câmara, comandada por Eduardo Cunha, há mais de cinco meses, mas só foram entregues ao Conselho de Ética na semana passada, junto com o processo de Cunha, que havia sido apresentado há pouco mais de um mês. Coincidência? Não para a deputada Jandira Feghali.

Os deputados sorteados foram Vinícius Gurgel, do PR, Fausto Pinato, do PRB, e Zé Geraldo, do PT. Os três são da base governista, mas dizem que não são ligados a Cunha.

Eduardo Cunha já não pode mais renunciar para tentar escapar do processo. A partir de quarta, o relator terá dez dias para apresentar um parecer preliminar, que será votado. Se o Conselho de Ética decidir que o processo contra Cunha deve seguir, ele será notificado para apresentar sua defesa.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.