Embora haja dezenas de transmissões ao vivo, vídeos e aplicativos que oferecem diferentes tipos de treinos para fazer em casa durante o período de isolamento social, é raro ver algo voltado para pessoas com deficiência.
Visando propagar a atividade física para esse público, especificamente pessoas com deficiência física e visual que são sedentários ou não possuem orientação profissional, o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), lançou o programa Movimente-se, com aulas online e gratuitas.
O objetivo é a melhora da qualidade de vida de cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e com deficiência visual. Pessoas que muitas vezes já têm certa dificuldade de mobilidade, e em um momento de isolamento acabam se movendo ainda menos.
Como são divididas as aulas?
O conteúdo é criado por profissionais de educação física técnicos de equipes paralímpicas nacionais com o auxílio de um médico e um fisioterapeuta para pensar em especificações para cada patologia. Nos vídeos, os movimentos são demonstrados por atletas paralímpicos.
Os treinos são compostos por aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento). Para os módulos futuros, ainda sem data de lançamento, os vídeos devem focar mais em habilidades específicas, como ganho de força.
Saiba mais acessando https://www.movimentoparalimpico.com.br/
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288