Como cuidar da piscina nos dias mais frios

Sem tratamento a água da piscina fica parada e ótima para se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti.
Compartilhe:

Muitas pessoas gostam de se divertir em piscinas, em épocas de calor. Mas é importante saber que, mesmo no inverno, é necessário ter cuidados com estes espaços, para evitar contaminações.

O primeiro cuidado a ser levado em conta para a limpeza de uma piscina é utilizar produtos destinados especificamente a esse fim. Além disso, é recomendado a utilização correta dos produtos, não ultrapassando a quantidade especificada na embalagem, pois pode trazer problemas.

A limpeza da piscina deve ser feita no mínimo duas vezes por semana. A cloração assegura que a piscina fique livre das bactérias, como vírus e fungos. Já os algecidas e os floculantes servem para eliminar as algas.

A água da piscina é algo permanente, desde que, seja tratada da forma correta e que seu nível de Ph seja mantido do padrão que é ideal.

Manter a manutenção das piscinas em dia é sinônimo de não ter altos custo depois. É importante manter a conservação da estrutura física da piscina e dos equipamentos para que com a chegada nos dias mais quentes, tudo esteja em perfeito estado.

A quantidade de produtos químicos utilizados são menores. O uso do cloro e filtro podem ser feitos uma vez por semana, e uma outra medida para proteger a piscina de folhas, insetos e outros detritos que se acumulam no fundo é cobri-las com um capa apropriada.

Outro ponto importante sobre o cuidado da piscina nos dias mais frio é a respeito do risco da dengue. Sem tratamento a água da piscina fica parada e ótima para se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.