Como driblar a tensão pré-casamento?

Especialistas dão dicas para acalmar os nervos das noivas antes do "grande dia"
Compartilhe:

Ansiedade, estresse, nervosismo... É difícil apontar uma noiva que não tenha passado por isso meses antes do casamento. Esse momento é tão real e comum que tem até nome: tensão pré-nupcial (TPN). E quem ela mais atinge? As mulheres, claro!

A noiva é geralmente quem mais participa dos preparativos da festa (o famoso “grande dia”) e quer que tudo dê certo no final. Essa ansiedade, aliada às obrigações rotineiras, pode sobrecarregar e estressar qualquer mulher, dando espaço para a TPN.

Você também está planejando seu casamento? Contamos com a ajuda das especialistas para driblar o estresse nesse momento. Veja:

  • Os noivos, às vésperas do casamento, se envolvem com os preparativos da festa, lua de mel, casa nova etc, e acabam deixando de lado o relacionamento dos dois. Perder a rotina de casal desgasta bastante, então reserve momentos para curtir o parceiro.
  • Delegue. Por mais que você queira participar da criação da festa, distribua algumas responsabilidades a profissionais e membros da família. Isso vai evitar alguns conflitos internos e externos.
  • Reserve momentos para si. Sessões de massagem, por exemplo, além de relaxarem, ajudam a melhorar o visual para o grande dia.
  • Filhos únicos ou pessoas muito ligadas aos pais tendem a ficar mais tensos antes do período. Conscientize-se de que o casamento não é uma ruptura com a família. Aliás, ele é o contrário disso.
  • Considere que as opiniões dos outros são apenas opiniões. Nessas horas, o filtro é o melhor aliado, principalmente quando alguém insiste em palpitar no planejamento da festa.
  • Tenha certeza da data. Muitas pessoas gostam de ter bastante tempo de antecedência para preparar a festa. No entanto, quanto mais tempo, maior pode ser a durabilidade do período de tensão. Escolher intervalos mais curtos pode ser legal para quem é muito ansiosa.
  • Não culpe as pessoas à sua volta, principalmente o noivo. Mulheres sempre acabam se dedicando mais por que têm interesse nesses assuntos. E cada um tem seu limite, então não cobre demais do parceiro, ok?
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.