Como transportar os cachorros com segurança no carro

Segundo dados recentes do IBGE, hoje há mais cachorros que crianças nos lares brasileiros. Segurança é fundamental.
Compartilhe:

Para divulgar orientações sobre como transportar o seu animal de estimação com segurança dentro do carro, a Ford realizou uma ação que destaca as normas do Código de Trânsito Brasileiro sobre o assunto e também inclui dicas da especialista Joyce Hashimoto, psicóloga canina.

O transporte de animais de estimação é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A forma mais indicada é usar uma coleira peitoral e prendê-la no cinto de segurança, ou levá-los em uma caixa de transporte adequada, sempre no banco de trás”, destaca Joyce.

Alguns cuidados são importantes para viajar com um cão de estimação: caso ele fique ofegante, apresente baba em excesso ou mucosas mais escuras que o habitual, é sinal que se deve fazer uma parada com urgência. Lembre sempre de dar para ele água à temperatura ambiente, para evitar um choque térmico.

Segundo Joyce Hashimoto, cães mais agitados podem representar um incômodo maior nas viagens. A recomendação é ignorar comportamentos indesejados – como quando o animal demonstra medo por estar dentro do carro, por exemplo. Recompensá-lo com carinho ou comida nesses casos será interpretado por ele como um “comportamento bom” e o incentivará a continuar sentindo medo.

Uma conduta de disciplina, brinquedos inteligentes e exercícios físicos são algumas formas de evitar isso.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.