Preocupação maior é com as lojas abrindo à noite, em dezembro.
A segurança das lojas de Marília durante o período natalino, principalmente após o dia 6 de dezembro, quando o comércio estará aberto à noite, está preocupando a diretoria da ACIM (Associação Comercial e de Inovação de Marília).
Policiamento preventivo deve ser reforçado principalmente à noite.
A entidade já pediu ao comando da Polícia Militar que reforce o policiamento principalmente nas regiões central, norte, sul, leste e oeste dos principais corredores comerciais da cidade.
O objetivo de evitar a ação de criminosos que buscam como alvo as lojas e os próprios transeuntes, principalmente no período noturno.
"Por recebermos 1,2 milhão de consumidores de toda a região, haverá um grande fluxo de pessoas e todo o cuidado é pouco”, afirmou o presidente em exercício da ACIM, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que enviou solicitação de reforço no policiamento ao comandante do 9º Batalhão da PM em Marília, Tenente Coronel Alexandre Espínola Cardoso Ledo.
Abertura do comércio
Conforme calendário definido pela entidade, consta a abertura das lojas marilienses no período da noite, a partir do dia 06 de dezembro (quinta-feira) e funcionamento até às 17 horas no dia 08 (sexta-feira), feriado municipal religioso, em homenagem a Imaculada Conceição.
Consta, também, o funcionamento das lojas do varejo de Marília no domingo, dia 24, até às 17 horas, também, os sábados dos dias: 02, 09, 16 e 23 em que o funcionamento novamente será até às 17 horas.Nos dias 26 de dezembro e no dia 02 de janeiro, as lojas abrirão das 12 às 18 horas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288