Concessão do DAEM volta a ser discutida na Câmara e tem "adesão" de Ministro

Vereadores apresentam 20 emendas, inclusive reduzindo prazo de 35 para 20 anos e reajustes passarem também pela Câmara
Compartilhe:

Com "apoio" do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que defendeu essa proposta durante visita hoje a Marília, os vereadores voltam a discutir o projeto de concessão dos serviços do DAEM à iniciativa privada na sessão da Câmara da próxima segunda-feira (26). A oposição apresentou 20 emendas, entre elas a que reduz o prazo de 35 para 20 anos de "privatização".

O projeto já havia causado muita polêmica há duas semanas durante a votação da "primeira discussão", tendo sido aprovado por 10 votos contra 3, além de receber críticas de entidades e lideranças da cidade. Havia a possibilidade do assunto ser novamente apreciado durante sessão extraordinária, mas a presidência da Câmara decidiu manter o projeto na ordem do dia da próxima segunda-feira.

Veja também:

Câmara aprova, em primeira discussão, projeto concessão dos serviços do DAEM

Entre as 20 emendas, algumas delas querem mudar a forma de reajuste do preços (incluindo exigência de aprovação pela Câmara); redução o tempo de concessão de 35 para 20 anos; e a exigência de obras, como a troca de toda a tubulação da cidade. Como o projeto fala apenas em "área urbana", outra emenda visa incluir os Distritos entre as áreas que a empresa terá de executar os serviços de água e também de afastamento/tratamento de esgoto.

DEFESA - Hoje, a Prefeitura divulgou nota à imprensa informando que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, é favorável à proposta de concessão. Kassab esteve na cidade para visitar obras que estão sendo realizadas em parceria com o governo federal (construção do reservatório de água R6, próximo a rodoviária; e a construção de 816 apartamentos, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida.

Kassab (ao centro) durante visita a Marília

A nota da assessoria informa que Kassab fez a seguinte afirmação:

"tenho conversado muito com os nossos deputados, prefeitos e defendo muito as parcerias com o capital privado, as PPPs, as concessões, afinal, nos permite atingir nossos objetivos de uma maneira antecipada, porque o capital privado somado ao capital público faz com que o cronograma seja mais enxuto, mais curto, então o prefeito Vinicius Camarinha, acertadamente, procura trazer mais recursos que permitirá Marília contar com investimentos antecipadamente”.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.