Condomínios iniciam o ano prestando contas, informa diretora da Calcular

Compartilhe:

No primeiro trimestre do ano, os condomínios comerciais e residenciais devem convocar assembleias gerais para apreciarem a prestação de contas do ano anterior e fazerem a previsão para o ano em vigor. “Essa é uma exigência legal e os síndicos devem estar preparados com todas as informações disponíveis para oferecer aos condôminos”, explicou a diretora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima.

Fundadora da primeira administradora de condomínios de Marília, ela assinalou a importância dos síndicos contarem com a assessoria de profissionais competentes: “Para não haver problemas futuros, é preciso manter uma rotina de organização e um cuidado com a contabilidade, recolhimento de impostos etc”.

Conforme disse, “na Calcular somos responsáveis por quase 100 condomínios comerciais e residenciais de vários portes e perfis. Por isso, temos em nosso quadro de colaboradores uma contadora experiente que está conosco há quase 10 anos. Graças a profissionais como ela podemos atender nossos clientes com profissionalismo”.

Thereza Brandão informou que “a agenda de assembleias está apertada pelos próximos 90 dias. A maioria dos síndicos já marcou a data, alguns inclusive aos sábados. A prestação de contas aos condôminos é uma exigência legal. Ela deve estar bem detalhada e ser o mais transparente possível”.

A diretora da Calcular explicou que, “durante o ano, os condôminos recebem as prestações de contas mensais junto com o boleto da quota condominial. Mas, a qualquer tempo, eles têm o direito de vir à administradora e solicitar explicações adicionais sobre qualquer despesa ou investimento. Na assembleia geral ordinária de prestação de contas nós disponibilizamos todos os documentos originais e, se houver alguma dúvida, podemos sanar na hora”.

PREVISÃO

Além de votarem as prestações de contas do ano anterior, as assembleias de início do ano são necessárias para definirem eventuais reajustes nas quotas condominiais diante da previsão orçamentária do ano. “Alguns síndicos estão buscando alternativas para reduzirem custos e têm procurado informações sobre a portaria remota. Em Marília, temos a exclusividade da Porter do Brasil, a empresa referência nacional em portaria remota”, explicou Thereza Brandão.

Finalizando, a diretora do Grupo Calcular afirmou que “enquanto administradora, estamos à disposição dos nossos clientes para sugerir melhorias e alternativas que representem redução de custos, sobretudo em um ano de recuperação da economia do Brasil”. Com a portaria remota Porter, é possível reduzir até 50 por cento o custo com a portaria 24 horas.

Para saber mais sobre a Calcular, acesse:  http://www.calcularmarilia.com.br/noticias  A empresa está localizada à Rua Goiás, 161 em Marília.

Contato pelo telefone (14) 3402-3200 ou e-mail:  atendimento@calcularmarilia.com.br

 Sobre a portaria remota, acesse:  http://www.porterdobrasil.com.br e agende uma visita ou solicite um orçamento pelo e-mail:  marilia.comercial@porterdobrasil.com.br

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.