Confirmada primeira morte por dengue neste ano em Marília

Compartilhe:

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou há pouco nota confirmando a primeira morte de uma pessoa vítima da dengue neste ano em Marília. Trata-se de um homem de 78 anos que morreu no dia 27 de janeiro. O resultado dos exames indicou o vírus da dengue tipo 2. Marília tem atualmente 286 casos da doença confirmados.

"As duas primeiras análises nesse paciente, realizadas por outras metodologias, deram negativas; porém o PCR é considerado metodologia ouro para fechar o diagnóstico e mostrou o vírus tipo 2 da dengue", diz a nota.

Perlo que a Vigilância Epidemiológica apurou, a vítima havia procurado o PA Sul no dia 22 de janeiro, onde foi realizado o devido protocolo de atendimento, já com suspeita de dengue. Diante do agravamento do quadro clínico, foi internado no dia 24 do mesmo mês, morrendo três dias depois. O bairro onde a vítima morava não foi informado.

"A Secretaria da Saúde reforça o alerta à população que a dengue é uma doença grave e que pode levar ao óbito, sendo fundamental que todos – poder público e comunidade em geral - tomem providências para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti", conclui a nota.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.