Um confronto entre policiais militares e assaltantes que interceptaram uma van e fizeram reféns terminou com uma idosa e quatro criminosos mortos na madrugada desta quinta-feira (4), em Sítio Novo, a 641 km de São Luís.
Outras 8 pessoas ficaram baleadas, sendo sete reféns e um piloto da PM que estava no helicóptero fazendo as buscas pelos ladrões.
A van foi interceptada pela quadrilha após um assalto a uma agência bancária do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, ao menos sete criminosos invadiram o banco e explodiram o cofre da agência. A polícia foi acionada e em seguida, começou uma perseguição aos criminosos.
Uma idosa de 60 anos morreu, após ser baleada. Oneide Costa da Fonseca Oliveira estava em uma van de passageiros que foi interceptada pela quadrilha. A idosa que foi atingida com tiros na cabeça. Além dela, outras nove pessoas, entre passageiros da van e policiais, foram baleados na ação.
Ernesto Santos, de 57 anos, estava na van com a nora, Marcia Barros Lira Pinheiro, o filho Elton Coelho Pereira e com o neto, Bernardo Barros Lira Pinheiro, de um ano e sete meses, quando foi baleado.
Ele foi atingido no crânio, abdômen e no ombro direito. Foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital em Porto Franco, onde passou por cirurgia. Seu estado é considerado grave.
Marcia Barros, de 24 anos, é esposa de Ernesto Santos Pinheiro e mãe de Bernardo Barros Lira Pinheiro, que foram baleados durante o confronto. Ela sofreu ferimentos leves nos membros superiores, foi atendida por uma equipe médica e está fora de perigo.
Elton Coelho, de 36 anos, é o motorista da van que foi interceptada pela quadrilha. Ele é marido de Marcia e pai de Bernardo. Ele foi baleado no abdômen e no ombro e passou por uma cirurgia.
Aniel Ferreira Silva, de 52 anos, é tenente-coronel do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar do Maranhão e participou da troca de tiros contra os criminosos e foi atingido na coxa enquanto pilotava um helicóptero e conseguiu salvar a aeronave. Ele recebeu atendimento e está fora de perigo.
Ana Meire de Andrade, de 59 anos, também estava na van e foi atingida pelos tiros nos braços e socorrida, encontra-se estável em um hospital de Porto Franco.
A mulher de 36 anos estava na van que foi interceptada pelos criminosos e foi baleada no pé. Ela foi socorrida e está fora de perigo.
Marines Portilho, de 54 anos, foi baleada nas costas, socorrida e passou por cirurgia em um hospital de Porto Franco e seu estado de saúde é estável.
Elias Aristides, também foi atingido durante o tiroteio e está internado no hospital de Porto Franco.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288