Conheça 5 jogadores que o Barcelona se desfez precocemente

Compartilhe:

A busca por conquistas faz com que os clubes sempre visem reforçar seus elencos com grandes contratações, porém, nem sempre essas transações dão certo.

É bem verdade que o que difere a contratação de um jogador de boa ou ruim é conseguir ver detalhes e necessidades da equipe, mas em alguns casos o simples fato de falta de adaptação a um país ou disposição tática atrapalham diretamente o desempenho do atleta.

Dessa forma, hoje trataremos de como o Barcelona, grande clube espanhol, precipitadamente, vendeu jogadores que poderiam ter rendido bem mais no clube, ou seja, uma lista com atletas que foram contratados com status de destaque, contudo, por algum motivo não engrenaram rapidamente e logo foram negociados.

  1. Lucas Digne

O lateral esquerdo era reserva na equipe, pois Jordi Alba era o titular da vaga. Os culés viram Lucas Digne se tornar um dos melhores jogadores na Premier League quando foi transferido para o Everton.

Enquanto isso, o Barça teve vários substitutos improvisados como Junior Firpo e Marc Cucurella. O Jovem jogador foi contratado para a temporada 2016/17 e foi vendido na temporada 2018/19.

  1. Riquelme

O argentino que foi contratado em 2003, chegou ao clube catalão como um dos jogadores mais icônicos e talentosos da geração.

Porém, deixou o Barça uma temporada depois de ser contratado, a saída do argentino acabou favorecendo o desenvolvimento de Ronaldinho, que se tornou uma grande estrela dos blaugranas.

  1. Luis Suárez

O uruguaio era estrela do Barcelona ao lado de Lionel MessiNeymar, sendo um dos artilheiros mais temidos. Contudo, na temporada que Ronald Koeman comandou a equipe, a decisão de vender Luis Suárez impactou no desastre do início ao fim.

De veras ele é o mais longevo da nossa lista, e sua presença nela está mais relacionada a o que ele ainda poderia fazer pelo clube do que uma precipitação propriamente dita, tendo em vista que o uruguaio jogou por 6 temporadas.

  1. Thiago Alcântara

A jovem promessa, à época, chegou a equipe principal na temporada 2011/12. Tendo pouco tempo de jogo, o atleta queria mais minutos de atuação e optou em ir para o Bayern de Munique, defendendo o clube em apenas uma temporada e seguindo o ex-técnico Pep Guardiola.

  1. Alexis Sánchez

O Barcelona vendeu Alexis Sánchez ao Arsenal para contratar Luis Suárez, na época no Liverpool, o atacante chegou para a temporada 2011/12 e saiu em 2014/15.

A escolha não foi ruim, mas ter os dois atacantes no elenco seria melhor ainda. Até porque o chileno conseguiu um sucesso imediato ao chegar no time inglês

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.