Conheça as montadoras mais seguras

Diferença em relação aos modelos da Europa e América do Norte caiu
Compartilhe:

O Latin NCAP (Latin New Car Assessment Programme - um programa de avaliação de segurança automotiva) publicou o primeiro ranking de desempenho em segurança das marcas automotivas na América Latina.

Ao longo de cinco anos de testes, o instituto acompanhou a evolução dos veículos no quesito segurança. Se no início dos testes nossos carros estavam mais de 20 anos atrasados em relação aos modelos vendidos na Europa e da América do Norte, essa diferença vem sendo abreviada de forma bem rápida.

Entre os 11 fabricantes que já tiveram modelos testados pelo LatinNcap, seis conseguiram alcançar as cinco estrelas com ao menos um modelo da marca. Por outro lado, outros continuaram a produzir veículos com zero estrela, carros que não cumprem com os níveis mínimos exigidos pelas Nações Unidas e oferecerem alto risco para os ocupantes em caso de colisão.

NOTA ZERO - O LatinNcap destaca que entre as principais marcas globais, seis tiveram média superior a quatro estrelas. Ainda segundo o instituto, a Chevrolet é a marca global com o pior desempenho no ranking, como é o caso do seu modelo mais popular Aveo, um carro que ganhou zero estrela em nosso teste atual.

Para elaborar o ranking, o Latin NCAP calculou a média de estrelas obtidas por cada fabricante com base nos resultados de proteção ao adulto para todos os modelos avaliados desde 2010.

Veja o ranking:

1. Jeep, Seat (5.0 estrelas)
2. Honda (4.8 estrelas)
3. Toyota (4.5 estrelas)
4. Citroen, VW (4.0 estrelas)
5. Ford (3.8 estrelas)
6. Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki (2.3 estrelas)
7. Nissan (2.2 estrelas)
8. Fiat (2.0 estrelas)
9. Chevrolet (1.8 estrelas)
10. JAC (1.0 estrelas)
11. Chery, Geely, Lifan (0.0 estrelas)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.