As secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília, estão dando sequência ao mutirão de limpeza (denominada "Operação Cata-Treco") no bairro Costa e Silva, zona Sul da cidade. O objetivo manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis, como a dengue.
A população deve colocar na calçada todos os inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais sem utilização – a operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.
O recolhimento dos inservíveis acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 11h. A previsão é de que o trabalho no Costa e Silva prossiga até o final da semana. Na sequência, o mutirão será realizado no bairro Toffoli, também na zona Sul.
A operação foi lançada pelo prefeito Vinicius Camarinha no dia 13 de janeiro e, em praticamente um mês, já recolheu cerca de 50 toneladas de inservíveis nos bairros Cascata e Maria Izabel (zona Leste), Aniz Badra, Jânio Quadros e JK, (região Norte).
Números da dengue
De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual da Saúde, desde o começo do ano Marília já soma 1.543 casos de dengue, com 77 pessoas em situação de alarme e três em estado grave. A cidade registrou um óbito e investiga outros três que também podem estar relacionados com a doença.
Além disso, 7.603 pessoas com suspeita da doença (dessas 4.573 já colheram exames e aguardam resultado). Outros 1.339 exames tiveram resultado negativo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288