Contra demissões : bancários coletam mais de 200 assinaturas

Compartilhe:

Marília coleta assinaturas: fim das demissões

 

Protesto dos trabalhadores bancários organizado pelo sindicato da categoria em Marília conseguiu coletar mais de 200 assinaturas em pouco mais de uma hora e meia de manifestação.

 

As assinaturas estarão no documento que repudia as demissões em massa praticada pelo Santander em todo o Brasil desde o começo do ano.

 

Só em Marília ocorreram 12 demissões sem justa causa. O que chama atenção é que os bancos estão lucrando de forma absurda, ainda mais com a manutenção da taxa Selic nas alturas, o que não justifica fechamento de postos.

 

Em pouco tempo foi reunido mais de 200 assinaturas em protesto contra as demissões. Além de Marília, as manifestações foram realizadas em outras cidades da base sindical, como Ourinhos.

 

O balanço financeiro do Santander alusivo ao ano de 2013 revela que a instituição conseguiu arrecadar quase R$ 10 bilhões só com tarifas. ‘Com este valor, o banco poderia contratar mais 25 mil bancários para atender você melhor’, revela carta-aberta entregue a população na última quinta-feira.

 

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Marília e Região a proposta do protesto foi atingida plenamente, já que houve o apoio total da população quando informada das últimas atitudes do banco.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.