Nas últimas semanas, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, participou de diversas reuniões, na sede da Fecomercio em São Paulo, onde foi discutida a pauta de reivindicações dos Sincomerciarios, que traz entre outras cláusulas, o aumento de 2,5%, mais a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do período.
Em virtude disso, no dia 31 de agosto, acontece na sede do Sincomercio Bauru, reunião conjunta com a presença dos Sindicatos patronais e dos empregados para negociações da Base Regional. Nesse dia, serão discutidas as pautas da Convenção Coletiva do Trabalho 2015/2016 com data-base em 1º de Setembro.
“Passamos por um momento delicado em nossa economia. Será um desafio criar novos postos de trabalho e, acima de tudo, manter o quadro de funcionários estável na situação de desaceleração que estamos enfrentando. Com base nessa realidade, é inviável discutir propostas como essas apresentadas”, enfatiza Pedro Pavão (foto/esquerda).
Entretanto, ele acredita que o bom senso irá prevalecer chegando a um denominador que seja interessante para todos. “O atraso na assinatura da convenção traz graves prejuízos aos comerciários, comerciantes e aos contabilistas, de todas as cidades envolvidas, já que não será possível recolher a contribuição assistencial e confederativa dos empregados até que se resolva essa questão.”, finaliza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288