Copa: navio de guerra reforça a segurança

Compartilhe:

São equipados com radares, sensores, armamentos, canhões e lançador de foguetes

 

No próximo domingo (1º), as fragatas Niterói e União, navios de guerra da Marinha do Brasil, chegam a Salvador. As embarcações concluíram uma série de exercícios preparatórios dentro da Operação Tropicalex/Copa-2014, que teve início em 19 de maio e foi realizada desde a bacia petrolífera de Campos, no litoral do Espírito Santo, até a cidade de Salvador.

 

Segundo a Marinha, durante a Copa do Mundo, os navios realizarão a tarefa de controle de área marítima, monitorando todo o tráfego de embarcações nas áreas litorâneas das cidades-sede, com o objetivo de combater ilícitos e neutralizar qualquer ação hostil a partir do mar.

 

A partir do dia 12 de junho, a fragata Niterói será empregada com mais cinco navios e 11 embarcações subordinadas ao Comando do 2º Distrito Naval na Operação Copa do Mundo 2014, para realizar a defesa marítima da cidade de Salvador. A fragata União deixa a capital baiana na manhã da segunda-feira (2), rumo a Natal, onde realizará a mesma tarefa.

 

Sediadas no Rio de Janeiro, as fragatas são da mesma classe. Elas estão equipadas com radares e sensores para vigilância aérea, de superfície e submarina, além de armamentos como o míssil antinavio MM-40 EXOCET; míssil antiaéreo ASPIDE; um canhão de 115 mm, com alcance de 22 Km; dois canhões antiaéreos automáticos de 40mm, com capacidade para neutralizar mísseis hostis; dois lançadores triplos para torpedos Mk-46; e lançador de foguetes antissubmarino. Cada navio desloca 3.700 toneladas e conta com uma tripulação de 217 homens.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.