Coronel que tinha mais de 100 armas em apartamento que explodiu é encontrado ferido

Compartilhe:

O militar que tinha 111 armas, duas granadas e um explosivo em um imóvel que explodiu em Campinas no sábado (24), foi encontrado na noite desta segunda-feira com ferimentos a faca. Há suspeita que ele tenha tentado o suicídio. A explosão deixou ao menos 37 pessoas feridas, segundo a polícia.

O que aconteceu?

Virgilio Parra Dias, de 69 anos, é coronel reformado do Exército e estava sendo procurado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.

Segundo a perícia, um artefato explodiu dentro do cofre onde o coronel guardava parte do arsenal e deu início ao incêndio.

A explosão atingiu outros quatro apartamentos e danificou o elevador do condomínio. Granadas, pólvora e munição foram encontradas no apartamento.

Devido ao risco de nova explosão, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM de São Paulo retirou duas granadas do imóvel. 

Ao todo, 44 pessoas que estavam em andares superiores foram retiradas do prédio, parte delas por meio de cordas, em uma manobra semelhante à técnica de descida em rapel. Delas, 34 precisaram receber atendimento médico.

"Exames periciais foram solicitados no local e todas as diligências cabíveis para esclarecer a ocorrida explosão", diz a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), por meio de nota.

Colecionador de armas

Segundo o Comando Militar, o oficial reformado possui registro ativo de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e atuava como instrutor de tiro. Segundo o portal de transparência do governo federal, ele foi reformado em dezembro de 2010 e recebe uma remuneração bruta de mais de R$ 29 mil mensais.

O Exército informou que o imóvel do militar, que iniciou a explosão, estava sem moradores no momento da explosão. As equipes de resgate socorreram um cachorro, que saiu ileso do apartamento.

Procure ajudaCaso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.