Exame DNA foi realizado por familiares da jovem.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o corpo encontrado carbonizado na cidade de Guaratiba, na Zona Oeste, é da jovem Jandira Magdalena dos Santos Cruz, 27 anos, que estava desaparecida após se submeter a um aborto em Campo Grande, no Rio de Janeiro, no dia 26 de agosto.
Um exame DNA foi realizado por familiares da jovem e foi divulgado na tarde desta terça-feira.
Jandira sumiu após procurar uma clínica de aborto em Campo Grande, na zona oeste do Rio, no último dia 29 de agosto. Em depoimento, Vanuza Vais Baldacine, que confessou ter levado a gestante até a clínica de aborto, disse que Jandira morreu na mesa de cirurgia, mas negou saber o paradeiro do corpo.
O ex-marido de Jandira, Leandro Brito Reis, disse que a acompanhou até uma rodoviária, local de encontro em que um Gol branco, de quatro portas, que era conduzido por uma mulher de cabelos loiros, buscaria outras mulheres.
A condutora do veículo foi reconhecida e identificada como Vanuza Baldacine.
Vanuza é suspeita de fazer parte de uma quadrilha especializada em explorar clínicas clandestinas de abortos.
De acordo com a irmã de Jandira, Joice dos Santos, o contato para a realização do aborto foi feito com "Rose", que seria responsável por administrar uma clínica clandestina.
A polícia acredita que "Rose" seja Rosemere Aparecida Ferreira, que foi presa semana passada junto com o policial civil Edilson dos Santos por suspeita de envolvimento no caso.
Rosemere já responde a quatro processos por prática de aborto e teve sua prisão preventiva decretada em fevereiro por um aborto realizado em 2013.
Desaparecimento
Jandira revelou em troca de mensagens com o ex-marido, Leandro Brito Reis, que estava com "vergonha" e que não tinha ninguém para acompanhá-la até o local, de onde iria até uma clínica clandestina realizar um aborto. Desde a data, Jandira não foi mais vista.
"Amor, mandaram desligar o telefone, tô em pânico, ore por mim!", escreveu a jovem já na clínica pouco antes de desaparecer.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288