O comando do Corpo de Bombeiros de Marília emitiu uma nota oficial alertando os pais de crianças de toda a região sobre treinamentos realizados por empresas particulares destinados ao público infanto-juvenil, ou seja, a corporação não possui qualquer vínculo com tais atividades relacionadas a "bombeiros mirins” ou similares.
“Inclusive não temos acesso a quais riscos que as crianças estariam sendo expostas nas atividades desenvolvidas”, afirmou a comandante interina do 10º Grupamento de Bombeiros (GB) de Marília, major Lurela Tamião.
A orientação da comandante aos pais é que, ao serem procurados por essas empresas, devem entram em contato antes com o setor de Comunicação Social da instituição pelo telefone (14) 3401- 2440.
O que é realizado pelos Bombeiros
De acordo com a comandante do 10º GB informou que o único projeto desenvolvido pela corporação é o Programa Bombeiro na Escola.
O objetivo é transmitir conhecimentos importantes sobre prevenção de incêndios, instruindo crianças e jovens sobre a importância da prevenção e como agir em caso de emergência.
O programa Bombeiro na Escola leva conhecimento e informação a crianças e adolescentes com cursos de primeiros socorros e outras técnicas imediatas que podem ajudar a salvar vidas.
O curso é de responsabilidade de bombeiros educadores que frequentam escolas da rede pública para ensinar as técnicas aos alunos do ensino fundamental.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288