Correios em Marília também entram em greve

Compartilhe:

Funcionários das agências em Marília aderiram ao movimento estadual por melhores condições de trabalho.

 

Com uma manifestação nesta manhã (25) em frente à unidade localizada na esquina da avenida Nelson Spielmann, os funcionários da Empresa Brasileira de Correios também aderiram à paralisação que ocorre em praticamente todo o Estado de São Paulo.

 

De acordo com o Sindicato da categoria, a greve é um protesto contra as más condições de trabalho, afetará as regiões da capital, de Sorocaba, de Bauru e do ABC. Trabalhadores dos Estados do Rio de Janeiro, Tocantins e Rio Grande do Norte também participarão da greve.

 

"A empresa reduziu o número de carteiros e aumentou o de ruas. O número de carteiros não dá conta das entregas devido à quantidade de afastamentos médicos decorrentes do excesso de trabalho", afirmou o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), Douglas Melo.

 

Segundo ele, a paralisação deve prosseguir nesta quarta-feira por tempo indeterminado. "A greve é feita após várias negociações e com reuniões no Ministério do Trabalho onde procuramos de diversas maneiras negociar com a empresa, mas só obtivemos respostas meio evasiva", alegou Melo.

 

O OUTRO LADO - A direção dos Correios considera a greve "injustificada" e argumenta que realizou investimentos recentes em prol da qualidade e segurança dos funcionários. "A paralisação anunciada é injustificada. (...) Nos últimos três anos, os Correios investiram mais de R$ 1 bilhão na melhoria das condições de trabalho. Além disso, contrataram mais de 20 mil novos trabalhadores por concurso público, sendo a maior parte carteiros."

 

Segundo a empresa, foram implementadas medidas de segurança, como o uso de escolta armada e rastreamento de veículos e encomendas em áreas de risco, e que há negociação permanente entre os dirigentes e os líderes sindicais.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.