Corretores criticam Globo por vulgarizar mulheres

Na novela, atriz "corretora" usa a profissão para uma "rapidinha de sexo".
Compartilhe:

O Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba divulgou nota, expressando o mais profundo sentimento de repulsa à maneira vil e indigna que a Rede Globo de Televisão tratou o altivo, ético e competente trabalho exercido pelas mulheres corretoras de imóveis.

O assunto causou polêmica depois que a emissora, durante capítulo da novela “Verdades Secretas”, ao mostrar um flat para locação, a atriz (se passando por uma corretora) destaca em tom chulo e sedutor ao cliente, a “vantagem” da atividade profissional, por oportunizar a prática do sexo eventual ou fortuito, vulgarmente conhecido por “rapidinha” sem conhecimento do marido. O vídeo no Youtube foi bloqueado pela Globo.

“Esperamos que a infeliz ocorrência seja alvo de nota de retratação por parte da emissora. Nesta segunda-feira, estaremos junto à nossa assessoria jurídica, discutindo providências legais cabíveis ao caso”, afirmou o presidente do Sindmóveis-PB, Ubirajara Lima.

PROFISSÃO - O ex-presidente daquela entidade, Rômulo Soares de Lima, afirma que "tentativa de desqualificar a participação feminina no mercado imobiliário, atribuindo-a a oportunidades da prática de sexo “rapidinha” nos imóveis, macula a imagem de um segmento que tem ocupado a cada dia mais espaços no mercado profissional".

Em São Paulo, por exemplo, as mulheres já representam 40% do total dos corretores de imóveis


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.