Corte de recursos preocupa direção do HC

Problema é debatido em audiência com vice-governador
Compartilhe:

A redução de 25% nos recursos repassados ao Complexo Famema em 2015  está preocupando a diretoria porque pode afetar diretamente o atendimento aos pacientes do Hospital das Clínicas, que é referência para cerca de 60 municípios da região.

Este foi o tema de audiências de uma comitiva de autoridades de Marília, liderada pelo prefeito Vinicius Camarinha, com o vice-governador Márcio França e com o novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez. Também esteve nessas reuniões o deputado estadual Abelardo Camarinha.

“Solicitamos ao vice-governador a liberação de repasses atrasados e reforço nos investimentos para a instituição. O HC é um hospital de referência e responsável pelo atendimento dos pacientes de Marília e de mais de 60 municípios da região, por isso a necessidade de uma atenção especial por parte do governo”, disse o chefe do Executivo.

REDUÇÃO DE REPASSES - No encontro, o diretor geral do complexo, Paulo Roberto Michelone expôs sua preocupação com a redução dos repasses financeiros à instituição neste ano.

 “Entendo que a crise no cenário econômico nacional esteja afetando todos os estados e municípios do país e também o Complexo Famema, entretanto em 2014 nossa instituição já apresentava um orçamento ajustado e limitado para o atendimento aos municípios que integram a RRAS 10 (Rede Regional de Atenção à Saúde – 62 municípios com um milhão e duzentos mil habitantes), no qual o Complexo Assistencial é o maior equipamento no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, enfatizou o Prof. Dr. Paulo Roberto Michelone.

A preocupação do diretor geral da Famema se agrava com a redução de 25% nos recursos repassados ao Complexo Assistencial em 2015.

“Demonstramos ao vice-governador, a necessidade de manter as mesmas condições financeiras de 2014, para que a atenção de assistência à saúde do Complexo Famema não seja afetada. A nossa instituição está arcando com o reajuste salarial de 6,8% concedido aos funcionários em 2014, que significa mais de setecentos mil reais mensais, totalizando mais de oito milhões e quinhentos mil reais para 2015”, ressaltou Michelone.

TRANSFERÊNCIA  - “Solicitamos ao vice-governador e ao deputado Fernando Capes empenho no processo de autarquização, que significará transferir a administração do Complexo, que hoje é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para a Secretaria da Saúde, onde a instituição poderá contar com orçamento próprio para manutenção e investimentos. Será um avanço importante para o desenvolvimento do HC e da faculdade”, revelou o deputado Camarinha.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.