Ela disse à polícia que não era a primeira vez que praticou os mesmos atos de extrema crueldade.
Um ato de extrema crueldade contra animais teve como envolvido uma criança de apenas nove anos. Ela invadiu um hospital veterinário e em seguida matou, com as próprias mãos, 23 animais de pequeno porte que estavam internados.
O caso ocorreu na cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná (a cerca de 200 km de Marília), na noite do último domingo (13). De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto (dono do hospital), encontrou mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos, numa fazendinha que ele havia inaugurado há alguns dias.
Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, viram que a criança havia entrado no local, passando a torturar os animais por cerca de 40 minutos. Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.
Criança confirma crueldade
A criança foi identificada pelas imagens e, ao ser localizada, admitiu ter cometido os maus-tratos, detalhando inclusive como matou os animais e confessou que não era a primeira vez que fazia isso.
A Polícia Civil informou que, por se tratar de uma criança de 9 anos, não há implicações criminais contra o autor, mas que o boletim de ocorrência foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Cenas de horror - O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.
Confira entrevista dos proprietários do local:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288