Criança de quatro meses precisa de cirurgia com urgência. Família faz campanha em Marília

Compartilhe:

Com apenas apenas quatro meses de vida, a rotina da pequena Maittê Mariá tem sido bastante difícil. Ela tem sofrido com dores constantes provocadas por infecções urinárias, além de internações para fazer exames e tomar medicações fortes. 

O motivo de tanto sofrimento é que foi diagnosticada com estenose uretral, uma condição que consiste no estreitamento da uretra, canal que transporta a urina para fora da bexiga. No caso de crianças, essa  obstrução urinária pode causar hidronefrose, ou seja, inchaço nos rins.

A família mora no jardim Bandeirantes, zona oeste de Marília. De acordo com a avó, Janaína de Pádua da Silva, os primeiros sintomas ocorreram quando Maittê tinha apenas 34 dias.

Ela foi levada ao Hospital Materno-Infantil, onde os médicos constataram uma infecção urinária. Como o problema persistiu, os médicos realizaram vários exames e constataram essa má formação no canal da uretra.

"Ela sente muitas dores, cólicas e as vezes nem consegue se alimentar", lamentou Janaína que é avó pela primeira vez. 

Campanha na internet

Janaína explica que, apesar de todo o tratamento esteja sendo feito atualmente pelo SUS, ainda não há nenhuma previsão de ser realizada a cirurgia para resolver esse problema em definitivo. Maittê foi encaminhada inclusive ao Instituto da Criança, em São Paulo.

"Ela ainda precisa fazer mais exames e alguns deles nem pode estar com infecção, o que é bastante difícil. Só depois disso é que será feito o agendamento da cirurgia. Não dá para esperar. Ela está sofrendo muito", afirmou.

Por isso, a família está realizando uma campanha nas redes sociais. O objetivo é conseguir arrecadar pelo menos R$ 36 mil que inclui tanto a cirurgia com um especialista participar, os exames e também demais despesas hospitalares.

  • Quer participar da campanha? Clique AQUI.
  • Doações: (14) 997737107 (picpay) - nome Janaína de Padua da Silva.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.