Criança de seis anos morre após acidente e família autoriza doação de órgãos

Compartilhe:

Avião da FAB fez o transporte para salvar outras vidas

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) esteve em Ourinhos para dar apoio as operações de captação e o transporte de órgãos de uma criança de seis anos que morreu vítima de um acidente de trânsito. O corpo da menina será sepultado nesta quinta-feira, em São Paulo, onde mora a família.

O acidente ocorreu no último dia 16, na rodovia Raposo Tavares. Ela viaja com os pais, que sofreram ferimentos leves na colisão com outro veículo. Maria Luísa da Silva Rodrigues foi internada na Santa Casa de Ourinhos, mas ela teve morte cerebral e a família autorizou a doação de órgãos.

Quer ser um doador de órgãos? clique AQUI.

Diante disso, uma equipe médica, com apoio da FAB, esteve na cidade para fazer a captação e posteriormente o transporte aos hospitais onde pacientes que estavam na fila de transplantes já aguardavam para realizar o procedimento.

Esta foi a segunda captação de órgãos em crianças realizada pela Santa Casa de Ourinhos este ano. A outra criança doou todos os órgãos e salvou a vida de sete pessoas. A Santa Casa de Ourinhos faz captação de órgãos há mais de 10 anos. Com informações e foto: Passando a Régua.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.